Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Junho de 2007 às 08:17

    Imprimir


O ex-prefeito de Alto Garças, Ronald Trentini (DEM), é mais um nome dos Democratas de Mato Grosso para chegar ao governo do Estado em 2010. O nome de Trentini consta na lista tríplice do partido, que contempla ainda os senadores Jayme Campos e Jonas Pinheiro, ambos do DEM. O ex-prefeito surge como um dos novos líderes políticos, que conforme os Democratas, possui chances reais de vencer o pleito nas eleições para o governo do Estado. A avaliação partiu do presidente do diretório regional do DEM, Oscar Ribeiro.

De acordo com o dirigente, Trentini vem se destacando como uma das forças políticas dos Democratas com desempenho surpreendente. A força do ex-prefeito também vem do setor do agronegócio no Estado. Além de ex-gestor, Trentini é representante da área da agricultura de Mato Grosso. Depois de deixar a função na administração de Alto Garças, o empresário tem dedicado seu tempo à administração de fazenda de soja.

“O ex-prefeito é uma das apostas do DEM. Ele tem boas chances de conseguir o apoio necessário para consolidar o projeto do partido para chegar ao governo de Mato Grosso”, disse Oscar. Segundo o dirigente, Trentini “possui liderança junto aos agricultores”. Disse que o ex-prefeito “já está preparado” para liderar o projeto do DEM para 2010.

O senador Jayme Campos (DEM), também cotado para liderar a proposta, tem evitado comentar sobre a chance de vir a disputar o governo de Mato Grosso. Em entrevista recente, afirmou que não possui interesse em administrar o Estado. No entanto, também não descartou a possibilidade ao lembrar que as discussões estão apenas começando.

Além de Trentini, os Democratas deverão utilizar nova estratégia para conseguir mais votos nas próximas eleições. A idéia é lançar uma nova força política no Estado. Para isso, a legenda já trabalha com nomes como dos deputados Dilceu Dal Bosco, Wallace Guimarães e José Domingos, todos do DEM.

Os novos moldes de organização também passam pela estruturação dos Democratas, que deixaram a denominação de “PFL” para sustentar um planejamento moderno de política. (SF)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221800/visualizar/