Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 17:24

    Imprimir


O governo criou um grupo de trabalho para estudar formas de minimizar as mudanças no preço do álcool. Formado pelos ministérios da Agricultura, Minas e Energia e por representantes do setor privado, o grupo avaliará, entre outras medidas, a criação de contratos de longo prazo no mercado interno, nos moldes do que já é feito no mercado externo.

De acordo com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, poderá ainda haver formação de estoques reguladores e comercialização do produto na BM&F (Bolsa de Mercadoria & Futuros). O grupo se reunirá pela primeira vez na próxima semana.

Stephanes anunciou hoje o aumento do percentual do álcool na gasolina dos atuais 23% para 25%. A mudança foi aprovada pelo Cima (Conselho Interministerial do Álcool e do Açúcar), formado pelos ministérios da Agricultura, Minas e Energia, Fazenda e Desenvolvimento. A medida passa a valer a partir do dia 1º de julho.

De acordo com Stephanes, a mudança se deve ao aumento na oferta de álcool que resultou em uma diminuição do preço do produto em 30% na usina. Dados do ministério mostram que a safra da cana-de-açúcar neste ano foi 12% maior do que a anterior. "Esperamos que a redução chegue em breve ao consumidor" disse o ministro.

Stephanes disse ainda acreditar que o aumento do percentual do álcool na gasolina contribuirá para a queda de preço também desse combustível, beneficiando o consumidor. A mudança no percentual demandará cerca de 400 milhões de litros nos próximos 12 meses.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221866/visualizar/