Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 17:10

    Imprimir


O consumo de energia elétrica em Mato Grosso diminuiu em quase 20% na última semana de maio. O motivo da redução foram os aparelhos de ar condicionado desligados, em função das temperaturas mais baixas do fim do mês. Normalmente, a média de consumo de energia em dias de semana no Estado é 16,3 MWh. Durante os dias de frio, essa média caiu para 13,3 MWh - uma redução de 18%.

Fica mais fácil entender o volume economizado com o seguinte comparativo: em 10 dias de consumo reduzido, o Estado deixaria de utilizar energia suficiente para abastecer um município de 60 mil habitantes por um mês inteiro.

Ao consumidor que busca reduzir a conta de energia, mesmo com a volta do calor usual de Mato Grosso, ficam dicas para o dia-a-dia como não deixar lâmpadas acesas nem aparelhos elétricos ligados, substituir lâmpadas comuns por modelos econômicos, não deixar portas e janelas abertas em ambientes refrigerados, evitar banhos quentes demorados. A manutenção dos equipamentos e instalações elétricas também é importante: “Fiação com muitas emendas e aparelhos funcionando mal podem aumentar o valor da conta”, avaliou Virgílio Antonio Costa, superintendente comercial das Centrais Elétricas de Mato Grosso (Cemat).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221868/visualizar/