Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 12 de Junho de 2007 às 18:53

    Imprimir


A Petrobras confirmou nesta terça-feira (12) que o governo da Bolívia já fez o depósito, no valor de US$ 56 milhões, referente à primeira parcela pela compra das duas refinarias da empresa brasileira no país. As usinas foram vendidas à estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) por US$ 112 milhões, dentro do processo de nacionalização do setor de petróleo e gás no país.

Segundo o diretor financeiro e de relações com os investidores, Almir Barbassa, a Bolívia pediu um prazo para fazer a transição e começar a operar as unidades. Segundo a Agência Boliviana de Informações (ABI), a razão da demora seria a dificuldade da YPFB para encontrar seguradoras para os ativos - o executivo, porém, não quis comentar qual seria a razão do adiamento.

O diretor não soube dizer de quanto é o prazo para concluir a transição, mas garantiu que isso já estava previsto no contrato e que não vai comprometer o acordo ou trazer prejuízos para a empresa brasileira. A segunda parcela deverá ser paga nos próximos 60 dias pela estatal YPFB.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222038/visualizar/