Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 12 de Junho de 2007 às 06:59

    Imprimir


O consórcio europeu que quer comprar o ABN Amro retomará provavelmente esta semana as negociações com o americano Bank of America para a compra conjunta do LaSalle, filial nos Estados Unidos do banco holandês, informa hoje o jornal britânico "The Daily Telegraph".

Larry Fish, diretor do britânico Royal Bank of Scotland, um dos integrantes do consórcio, deve se reunir com chefe de estratégia do Vank of America, Greg Curl, no fim desta semana, segundo o jornal.

Numa reunião em 22 de maio, os dois decidiram como se dividiriam os ativos no caso de uma compra conjunta. O banco americano ficaria com as operações em Illinois, enquanto o RBS assumiria Michigan e a marca LaSalle.

Um eventual acordo deixaria o caminho livre para o RBS, ao lado do espanhol Santander e do belgo-holandês Fortis, lançar a sua oferta de ? 71,1 bilhões pelo ABN Amro.

Hoje foi revelado que o fundo de alto risco Seacliff, dos EUA, um acionista do britânico Barclays, se opõe à sua disputa com o consórcio holandês pela compra do ABN. Por não entender "a lógica" da oferta, o grupo americano vendeu a metade de suas ações desde março.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222176/visualizar/