Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 12 de Junho de 2007 às 05:17

    Imprimir


O presidente de Cuba, Fidel Castro, voltou a criticar ontem o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmando que ele "está carente de carinho", em uma nova coluna de sua série "Reflexões", divulgada por fontes oficiais.

Sob o título "O tirano em Tirana", Castro afirmou que Bush "desfrutou de uma recepção sem protestos na Bulgária" ao comentar a atuação do governante americano durante sua recente viagem por vários países da Europa.

O líder cubano disse que na capital da Albânia o presidente dos EUA "se pronunciou decididamente pela independência de Kosovo sem respeito algum pelos interesses da Sérvia, da Rússia e de vários países da Europa".

"Para compensar, disse à Sérvia que daria ajuda econômica se o governo apoiasse a independência do Kosovo, onde nasceu a cultura daquele país. É pegar ou largar", acrescentou.

O novo artigo é o 16º e o mais curto de todos os que Castro vem publicando na imprensa cubana desde março, quando inaugurou a coluna editorial apresentada como "Reflexões do Comandante Chefe".

Castro concedeu na semana passada a sua primeira entrevista depois de 10 meses em recuperação de uma cirurgia. Além disso, na quinta-feira (7) recebeu o presidente boliviano, Evo Morales.

O líder cubano não aparece em público desde 26 de julho do ano passado, cinco dias antes de delegar provisoriamente seus cargos ao seu irmão Raúl, ministro da Defesa de Cuba.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222190/visualizar/