Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 11 de Junho de 2007 às 20:55

    Imprimir


A partir do próximo dia 18 o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passará a confirmar o comparecimento dos segurados da Previdência que agendaram atendimento. O objetivo é conscientizar os beneficiários sobre a importância do comparecimento nos dias e horários marcados e, com isso, reduzir os prazos da agenda eletrônica.

Durante o fim de semana, quando os sistemas já estarão prontos, serão realizados testes para que, na segunda-feira, a confirmação comece oficialmente e em caráter experimental. As ligações, feitas com 96 horas de antecedência pela central de atendimento serão gravadas.

Caso o segurado não confirme o comparecimento, a vaga será imediatamente cancelada pelo operador e o dia e horário serão marcados para que outro segurado seja atendido. O INSS pretende reduzir o índice de desistência ou de ausência e aumentar a oferta de vagas pelo sistema.

De acordo com a pesquisa do INSS, 30% dos segurados que agendam horário para atendimento não comparecem às agências da Previdência. Mensalmente, são feitos 300 mil agendamentos de atendimentos pela central de atendimento 135.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222227/visualizar/