Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 10 de Junho de 2007 às 08:01

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cuiabá está conveniando com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no valor de R$ 840 mil. O Ministro Patrus Ananias assegurou esses recursos para este ano, com possibilidade de ampliar a verba em 2008, como parte das ações do Fome Zero. A intenção é garantir o acesso de alimentos em quantidade e qualidade para atender as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

De acordo com o secretário João Vieira, o programa PAA vai promover uma importante inclusão social na zona rural de Cuiabá por meio do fortalecimento da agricultura familiar. Os produtores interessados em participar do programa devem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (11) na Diretoria de Agricultura da Prefeitura de Cuiabá, situada à Rua São Benedito, 645 bairro Lixeira (ao lado do Cuiabá Prev).

"A prefeitura estará cadastrando os produtores rurais, para que os mesmos possam vender alimentos hortifrutigranjeiros, grãos e produtos de origem animal que serão distribuídos em creches da rede pública e filantrópicas, programas sociais, Pronto Socorro Municipal e Restaurante Popular", afirmou Vieira.

O PAA garante ao Município a aquisição de alimentos, com isenção de licitação, por preços de referência que não podem ser superiores nem inferiores aos praticados nos mercados regionais, até o limite de R$ 3.500 ao ano por agricultor familiar que se enquadre no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF. " A previsão é que neste ano 300 produtores rurais sejam beneficiados com o programa, que com certeza estará ainda mais fomentando a agricultura familiar", frisou João Vieira.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222565/visualizar/