Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 08 de Junho de 2007 às 09:31

    Imprimir


Xangai está a caminho de superar Cingapura como maior porto do mundo em gestão de carga em 2008, com um aumento de 21% em sua atividade durante o mês de maio, revelou hoje a imprensa chinesa.

O maior porto chinês, que ultrapassou Hong Kong em abril, administrou, só em maio, 2,21 milhões de TEUs (unidades de medição padrão de contêineres de 6,25 metros), disse hoje o jornal "South China Morning Post".

Por enquanto, Xangai é o segundo maior porto do mundo em movimentação de contêineres. Além disso, está em primeiro lugar em volume de cargas, com 303 milhões de toneladas em 2006.

Xangai registrou durante o primeiro trimestre deste ano um movimento de 5,88 milhões de TEUsS, 28% a mais que no ano passado.

"O porto deve superar Cingapura no ano que vem", já que seu volume de carga aumentará 15%, até 25 milhões de TEUs ao fim de 2007, afirmou Wang Qingwei, secretário da mesa de diretores do Grupo Portuário Internacional de Xangai (SIPG, em inglês).

Por enquanto Cingapura lidera na gestão de carga. Segundo o último dado, de abril, o porto administrou 800 mil TEUs a mais que Xangai.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222948/visualizar/