Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 08 de Junho de 2007 às 08:51
Por: <P>

    Imprimir


Nova Mutum deve ganhar uma usina de biodiesel com capacidade para produzir até 21 mil litros/dia, utilizando como matéria prima o caroço de algodão e a soja. O projeto é do Grupo Vanguarda. Também está sendo estudada a instalação de uma usina de biogás para o secamento de grãos por meio de biodigestores. O montante investido ainda não foi divulgado.

"Com este projeto piloto de certificação EurepGap de energia renovável, o grupo será o primeiro que buscará desenvolver um padrão de produção para combustíveis ambientalmente corretos. Estaremos apresentando essa proposta na semana que vem, em Colônia, na Alemanha", disse Anderson Souza Figueiredo, coorde nador EurepGap do departamento de meio ambiente da Vanguarda Brasil.

Segundo ele, com os certificados, os produtos ganham novo passaporte para exportação com maior valor agregado. "É um ciclo integrado que começa pelo grão certificado, depois para a ração certificada e vai fechar no produto carne, suína e bovina, que será certificada devido ao controle de rastreabilidade desde à sua origem", explica.





Fonte: Só Notíicias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222954/visualizar/