Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 05 de Junho de 2007 às 16:47

    Imprimir


Ampliar de 20% para 40% a participação no mercado varejista de móveis de Mato Grosso. Essa é a meta, para os próximos 5 anos, do Sindicato das Indústrias de Mobiliário de Mato Grosso (Sindimóvel-MT). Com produção considerada de alto padrão de qualidade, a mesma dos pólos moveleiros do Sul e Sudeste do país, o desafio para o setor no Estado é adaptar as características de móveis tradicionalmente feitos sob encomenda para uma linha de produção em escala industrial.

Produzindo móveis com madeira de reflorestamento e estofados para residências, escritórios, lojas e instituições públicas, além de mais competitividade no mercado interno, o setor prioriza o crescimento das vendas em direção ao Norte, especialmente os Estados de Rondônia, Acre e Amazonas. Investindo na conquista do novo mercado, no período de 14 a 17 de junho, cerca de 40 pequenas e médias empresas de Cuiabá e Várzea Grande associadas ao Sinduscon-MT e aos sindicatos moveleiros dos pólos de Alta Floresta, Sinop e Lucas do Rio Verde, participam do Confortex 2007 e do Encontro de Negócios inserido na programação do evento com objetivo de colocar empresas com interesses afins, frente-a-frente, para vender e comprar.

Já estão confirmadas no Encontro de Negócios as presenças de compradores representantes de grandes redes nacionais de varejo, uma delas com 197 lojas no país. Outra presença importante é de uma das maiores e mais completas redes de arquitetura, móveis e decoração da América Latina. Redes menores também vão sentar nas mesas de negócios com os empresários mato-grossenses, representando 31 lojas de Rondônia, 2 grupos lojistas do Amazonas e mais 2 de Mato Grosso do Sul.

Além de aberto à participação dos lojistas mato-grossenses, também serão trazidos varejistas de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. “É um grande momento para o setor. Além de vender, vamos marcar presença na sociedade e mostrar nosso potencial”, diz Fernando Ávila, presidente do Sindimóvel.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223411/visualizar/