Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 04 de Junho de 2007 às 14:05
Por: André Xavier

    Imprimir


O governador Blairo Maggi recebeu na manhã desta segunda-feira (04.06), uma comitiva de produtores da localidade de Ana Terra, no município de Tapurah (433 Km a Médio- Norte de Cuiabá) que pleiteou ao chefe do Executivo, o apoio político para resolver uma questão que se arrasta há pelo menos 20 anos. A dívida dos produtores da região e a situação jurídica constitucional, que ficou confusa depois da extinção do Banco Nacional de Crédito Cooperativo (BNCC), agente financiador na época.

Segundo o presidente da associação dos produtores, Paulo Gilberto Diel, os produtores contaram com o financiamento do banco e quando ele foi extinto no governo Collor de Mello, a situação deles se complicou, pois as dívidas foram quadriplicadas, sem falar da confusão que gerou a circunstância em relação a que órgão efetuar o pedido de renegociação dessas dívidas.

“Essa situação só pode ser resolvida politicamente, então viemos ao governador pedir o apoio dele para nos ajudar. Ele foi bastante compreensivo e se comprometeu a se empenhar”, afirmou ele. Sobre a situação atual ele revelou que, independente dessa situação os produtores continuam produzindo. “Mesmo com esse problema, os produtores continuam produzindo soja, arroz, milho etc.”, assinalou o dirigente.

Embora não pudesse participar da audiência, em função de outros compromissos, o deputado federal Homero Pereira manifestou apoio por meio de seu assessor que acompanhou o encontro. De acordo com Amado de Oliveira Filho, o deputado vai marcar uma audiência a partir de uma provocação do governador Blairo Maggi à Secretaria do Tesouro Nacional, onde o problema será discutido no sentido de se chegar a um bom termo. Participaram também da audiência, os vereadores e também produtores de Tapurah; Alpídio Maccari e Dirceu Dezen.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223663/visualizar/