Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 02 de Junho de 2007 às 05:04

    Imprimir


Os consumidores residenciais de energia elétrica da Cemat estão mais satisfeitos que a média dos consumidores das regiões Norte e Centro-Oeste do país. A informação é resultado da nona rodada da Pesquisa Abradee de Satisfação do Cliente, realizada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) de 24 de fevereiro a 31 de março de 2007.

Segundo a pesquisa, o Índice de Satisfação da Qualidade Percebida (ISQP) - indicador geral do levantamento - dos clientes da Cemat é 70,7%, enquanto a média regional é 67,1%. Isso significa que 475.011 dos 671.869 clientes residenciais da Concessionária em Mato Grosso estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a qualidade do fornecimento e dos serviços prestados.

"Esse resultado reflete o empenho da Cemat em melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos", afirma o vice-presidente de Operações da Cemat, Arlindo Napolitano. O executivo destaca ainda a evolução considerável da avaliação dos consumidores. "No ano passado o nosso ISQP foi de 62,3% e este ano chegamos a 70,7%, o que aponta uma melhora de mais de 15% no índice".

O levantamento foi realizado pelo Instituto Vox Populli, em 853 municípios brasileiros. A pesquisa avaliou 29 atributos do serviço de fornecimento, que compõe o ISQP, divididos em cinco áreas com pontuações específicas (fornecimento de energia, informação e comunicação com o consumidor, conta de luz, atendimento ao cliente e imagem da empresa).

A Cemat apresentou crescimento nos índices de satisfação em todas as áreas comparando-se o resultado deste ano com o de 2006.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224077/visualizar/