Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 01 de Junho de 2007 às 14:12
Por: Eder Gomes

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Tangará da Serra mobilizará, no próximo dia 16, das 8 às 17 horas, os Postos de Saúde da Família e postos volantes para a realização da primeira fase da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças com idade até cinco anos.

No total serão 16 postos fixos e cerca de 90 funcionários empenhados na campanha visando superar a meta municipal alcançada no ano passado, que foi de 7.710 mil crianças vacinadas. As crianças que estiverem com vacinação em falta também poderão receber a imunização contra Hepatite B, Tetra, Tríplice Viral, DPT e febre amarela. A criança deve portar a carteira de vacinação no dia.

A Coordenação de Educação em Saúde, explica que é importante que os pais vacinem seus filhos, para que eles produzam anticorpos no organismo contra as doenças. É uma forma de erradicar a doença no país , conclui. A poliomielite também é denominada paralisia infantil por afetar principalmente as crianças. Mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, renite ou diarréia, devem ser vacinadas.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224222/visualizar/