Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 01 de Junho de 2007 às 10:59

    Imprimir


A americana Dell, segunda maior fabricante de computadores do mundo, anunciou que vai demitir cerca de 8,8 mil empregados, ou 10% da sua força de trabalho, nos próximos 12 meses. As demissões fazem parte dos esforços da empresa para cortar custos, mas ela não informou a economia que fará com essas demissões.

A companhia também informou ter registrado um lucro líquido de US$ 759 milhões em seu primeiro trimestre fiscal, terminado no dia 30 de abril. O resultado representa uma queda de 0,39% em relação ao lucro do mesmo período de 2006. A receita aumentou 2,67%, chegando a US$ 14,62 bilhões. Esse é o quinto trimestre consecutivo de queda nos lucros da Dell. Mas analistas de Wall Street estavam esperando ganhos ainda menores, segundo pesquisa da Thomson Financial.

Esse é o primeiro trimestre em que Michael Dell, fundador da companhia, voltou ao comando da empresa. Ele começou a preparar uma reestruturação que inclui grandes alterações no time de executivos, maior abertura às sugestões dos clientes e, mais recentemente, uma mudança no modelo de vendas diretas da Dell. As informações são de agências internacionais e do jornal O Estado de S. Paulo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224253/visualizar/