Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 31 de Maio de 2007 às 13:25

    Imprimir


A agência de classificação de risco Moody's Investors Service colocou nesta quinta-feira algumas notas do Santander Banespa em perspectiva positiva, citando a proposta de aquisição do ABN Amro.

A Moody's mudou a perspectiva para o rating de força financeira e das notas globais de curto e longo prazo em moeda local.

"Essa medida segue o anúncio da proposta de aquisição do ABN Amro pelo consórcio formado por Royal Bank of Scotland, Banco Santander e Fortis Bank", afirmou a agência em comunicado.

"O interesse do banco Santander no ABN Amro inclui a subsidiária brasileira, o Banco ABN Amro Real, entre outros ativos", complementou.

A Moody's afirma que a potencial aquisição das operações brasileiras do ABN Amro pelo Santander dobrará a participação existente em ativos e depósitos de sua subsidiária, o Santander Banespa, e o elevará a uma posição de liderança no sistema bancário brasileiro.

"Uma potencial combinação do Santander Banespa e do ABN Amro Real também geraria sinergias geográficas e de negócios que poderiam favorecer os lucros", afirmou no relatório.

A agência de classificação de risco observou que o histórico de aquisições e de redução de custos do Santander na América Latina também seriam fatores positivos para os ratings do Santander Banespa porque ganhos de escala poderiam ser alcançados com essa aquisição.

De acordo com a Moody's, o Santander Banespa tinha ativos consolidados de R$ 101,3 bilhões em 31 de março deste ano.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224399/visualizar/