Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 31 de Maio de 2007 às 09:24

    Imprimir


Imobiliárias espanholas estão vendo no Brasil "um paraíso inexplorado", diz nesta quinta-feira uma matéria do diário financeiro espanhol Expansión.

Sob o título "América Latina, terra de oportunidades", o jornal dedica um texto às oportunidades de investimento no exterior para empresas espanholas.

À medida que o mercado de construção na Espanha se torna pequeno, os grandes grupos do país estão saindo e tomando posições no México, no Brasil, no Chile e no Panamá, diz o jornal.

Uma das iniciativas citadas no texto é em Natal, onde um grupo catalão pretende construir até 3,2 mil casas e investir cerca de 65 milhões de euros.

Para o Expansión, a América do Sul "oferece uma ampla gama de oportunidades" ao investimento estrangeiro.

Outros destaques

Em outros destaques econômicos na imprensa estrangeira, o francês Les Echos noticia a "parceria estratégica" que a União Europeia quer estabelecer com o Brasil.

Ao lado de EUA, China, Rússia, Japão, Índia e África do Sul (cuja parceria ainda está em negociações), o Brasil faria parte da lista de países com os quais o bloco dos 27 países quer reforçar os laços.

As áreas de cooperação seriam econômica e financeira, ambiental, energética, ciência e tecnologia, transporte marítimo e aéreo, luta contra a pobreza, entre outros temas.

O assunto deverá ser discutido no dia 4 de julho, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de um encontro UE-Brasil na capital portuguesa, Lisboa.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224412/visualizar/