Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 31 de Maio de 2007 às 09:16
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


O presidente do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), Luiz Fernando Caldart, e os diretores das unidades de ensino de Diamantino, Marcus Galérius; de Alta Floresta, Olaurildes Corrente; e de Rondonópolis, Neiva Terezinha de Cól, estão nesta quarta-feira, em Cascavel, no Estado do Paraná, visitando o Instituto Politécnico “O Apogeu”.

Eles estão em busca de informações sobre a estrutura de funcionamento do instituto com atenção especial para a composição curricular dos cursos técnicos em Avicultura e Ambiental.

“Pretendemos obter todas as informações necessárias para a implantação destes cursos. O curso técnico em Avicultura, por exemplo, poderá ser oferecido nas unidades do Ceprotec de Sinop, Diamantino e Rondonópolis onde já foi constatado a existência de demanda de profissionais qualificados para atuarem nesta área”, afirmou.

O técnico em Avicultura, conforme perfil profissional elaborado pelo O Apogeu, está apto a analisar as características de mercado, planejar, organizar e monitorar o desenvolvimento avícola, aplicando métodos de erradicação e controle de pragas, bem como programas de reprodução animal e de melhoramento genético.

O profissional poderá atuar na área técnica da cadeia produtiva avícola, desde os matrizeiros de Formação, Produção, Incubatórios, assistência a integrações de frango de corte, bem como em vários processos do frigorífico de aves.

O técnico ambiental atua em órgãos governamentais e não governamentais voltados para o planejamento, gestão e proteção ambiental, e em todas as áreas de economia nacional cuja atividade ou produção que impliquem em intervenções do homem no ambiente e/ou na extração de recursos naturais, como agropecuária, indústria em geral, mineração, construção civil, saúde, etc.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224414/visualizar/