Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 31 de Maio de 2007 às 07:00

    Imprimir


O ministro da Justiça, Tarso Genro apresenta na manhã desta quinta-feirao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o PAC da Segurança. Onze regiões metropolitanas - selecionados pelo índice de homicídios - devem ser atendidas inicialmente. O plano também propõe a criação de um fundo para, em dez anos, criar um salário mínimo nacional para os policiais militares, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo.

Depois de apresentado, o plano será debatido durante os próximos 30 dias com organizações representantes da sociedade civil. Das 11 regiões metropolitanas em que o PAC vai atuar, quatro estão no Sudeste - São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. A lista identifica ainda as regiões de Recife, Salvador, Maceió, Belém, entorno do Distrito Federal, Curitiba e Porto Alegre.

Segundo o Ministério da Justiça, o PAC da Segurança será composto por medidas de médio e longo prazo, desenvolvidas com ações integradas de segurança pública e de assistência social. As medidas previstas incluem a formação policial, melhorias no sistema penitenciário e acompanhamento de jovens entre 10 e 24 anos que vivem em situação de risco.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224449/visualizar/