Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 24 de Maio de 2007 às 12:01

    Imprimir


Depois de um ano de trégua, a guerra do aço foi retomada entre as siderúrgicas, que querem reajustar os preços, e fabricantes de carros, geladeiras e bicicletas, que ameaçam importar o produto. A Fiat deu a largada e já encomendou chapas, barras e componentes da Coréia do Sul. Mesmo com frete, a matéria-prima chegará ao País 15% mais barata que a nacional, vendida pela vizinha da montadora em Minas Gerais, a Usiminas.

As usinas alegam aumento de custos e de demanda e pedem reajustes de 6% a 15%. 'Não há justificativa para esses aumentos", protesta o vice-presidente administrativo e financeiro da BSH Continental, Edson Grottoli. "A inflação está controlada e o real valorizado."

Segundo Grottoli, o aço representa de 20% a 25% do custo de produção da linha branca (fogões, geladeiras, máquinas de lavar etc). As usinas pedem de 6% a 7% de reajuste para maio, mas já acenam com novos aumentos para junho e julho. "Estamos pesquisando preços internacionais e a alternativa será importar alguns itens, talvez da Coréia ou da Europa." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225593/visualizar/