Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 08:25

    Imprimir


De pedra virou vidraça. O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado (Sintep), Elismar Bezerra, ganhou projeção no movimento sindical empunhando duras críticas e incansáveis ataques ao governo Jaime Campos (91/94). Agora, faz ouvidos moucos quando o assunto é salário dos professores lotados na Prefeitura de Várzea Grande, onde é secretário de Educação. A categoria está de greve desde a última sexta (18). Principal reivindicação: reajuste salarial e implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Salários para quem possui graduação.

Longe da rebeldia de quando era sindicalista, o secretário do prefeito Murilo Domingos agora se vê na berlinda. Alega que só é possível conceder 3% de reajuste aos profissionais da educação, garante não haver "um centavo" de perda salarial da categoria na atual gestão e observa que não seria justo elevar os vencimentos além da capacidade financeira do município e, depois, não poder honrar compromissos.

Menos de 10 anos separam o sindicalista Elismar do ocupante de cargo público. Os educadores dizem já terem visto esse filme antes e concluem: pena que não foi no Cine Teatro de Cuiabá, cujas obras estão paralisadas desde o governo do PSDB, quando o próprio Elismar era secretário estadual de Cultura.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225844/visualizar/