Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 07:08

    Imprimir


Uma em cada seis espécies de mamíferos europeus está em perigo de extinção, segundo um estudo divulgado hoje pela Comissão Européia. O relatório, elaborado pela União Mundial para a Conservação da Natureza (UICN), considera alarmante a tendência decrescente da população dos mamíferos na Europa.

O estudo mostra que pouco mais de um quarto dos mamíferos do continente (27%) está perdendo espécimes sistematicamente. Entre as espécies mais ameaçadas estão o lince ibérico, a foca-monge do Mediterrâneo, o bisão europeu e a raposa do Ártico.

As maiores ameaças para os mamíferos europeus são a degradação e a perda de habitats naturais devido ao desmatamento, a escassez de água, a poluição e a exploração excessiva do campo.

Para as espécies marinhas, o perigo está na poluição, nas mortes prematuras como conseqüência da pesca predatória e nos choques que sofrem contra navios.

O relatório recomenda que sejam aplicadas políticas européias de conservação natural, o desenvolvimento de projetos para as espécies em perigo de extinção e a integração do uso de recursos naturais nas políticas da União Européia.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225863/visualizar/