Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 22 de Maio de 2007 às 09:57

    Imprimir


Será lançado nesta terça-feira, em Cuiabá, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico, o Pró-Cuiabá 300 anos. A intenção é estimular e atrair investimentos para o município, gerar emprego e renda e incrementar os negócios de caráter privado. O Pró-Cuiabá 300 anos será lançado hoje, às 19h, no Centro de Eventos do Pantanal. v O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, afirma que esta será a primeira vez que Cuiabá terá um plano estratégico de desenvolvimento econômico com a participação da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Federação do Comércio, Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas, Governo do Estado e Assembléia Legislativa. "É a sociedade que vai dizer qual futuro econômico a cidade tem de tomar", observou o secretário. Segundo ele, representantes do setor produtivo – comércio, indústria, serviços e turismo – estarão presentes no lançamento e instalação do conselho do Pró-Cuiabá. Durante o lançamento, o consultor da Prefeitura e do setor econômico na condução do projeto, Rodrigo Lopes, doutor em planejamento de Cidades pela Universidade de Harward (EUA), fará uma palestra.

O plano, conforme explicou o secretário, será elaborado pela sociedade civil organizada. "É um trabalho que vai nortear o desenvolvimento da capital a curto, médio e longo prazos, independentemente das mudanças que possam ocorrer em relação aos gestores da cidade", disse João Vieira.

A proposta é fazer uma reflexão sobre a vocação econômica de Cuiabá e dar início ao plano. "O que a cidade deve ser: deve ser uma cidade industrial, um grande centro logístico, de turismo? O que queremos para Cuiabá daqui a 10 ou 15 anos deve ser pensado e iniciado agora". Para isto, segundo ele, é preciso a participação de toda a sociedade.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226044/visualizar/