Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 21 de Maio de 2007 às 23:46

    Imprimir


Representantes de 32 companhias espanholas iniciaram hoje uma reunião de dois dias com empresários da Bahia, com a intenção de conhecer a oferta de negócios que existe na região.

O encontro empresarial, que ocorre na cidade de Salvador, e conta ainda com representantes de 180 empresas brasileiras, foi organizado pelo Instituto Espanhol de Comércio Exterior (Icex), e reúne companhias de diversas áreas, como construção, turismo, química e têxtil, entre outras.

No primeiro dia de encontro, o governador da Bahia, Jacques Wagner, e o ministro de Integração Nacional do Brasil, Geddel Vieira Lima, destacaram o interesse do País em estreitar as relações comerciais com a Espanha.

Segundo números oficiais, a Espanha foi, no ano passado, destino de exportações brasileiras avaliadas em US$ 2,3 bilhões, ao tempo que as importações provenientes do país somaram US$ 1,4 bilhão.

"O Brasil é um país com um grande potencial para as empresas espanholas, devido, fundamentalmente, ao tamanho de seu mercado e a suas boas perspectivas econômicas e de estabilidade, assim como à ampla oferta de mão-de-obra altamente qualificada", afirmou o Icex.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226127/visualizar/