Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Maio de 2007 às 17:59

    Imprimir


O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse hoje, em Foz do Iguaçu, onde está para participar da solenidade de inauguração de duas novas turbinas da Hidrelétrica da Itaipu Binacional, que as denúncias contra o ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, precisam ser apuradas, conforme orientação do governo. "Mas eu conheço o Silas, sei do trabalho dele, tenho muita confiança de que ele não tem nada a ver com isso", disse. "Mas não tem como fugir de esclarecer a situação e o governo já está fazendo isso".

De acordo com o ministro, é preciso ser 'prudente' para não condenar ninguém a priori. "Mas a disposição do governo continua sendo a de não deixar nada sem esclarecimento, sem apuração", acentuou. Paulo Bernardo disse que quando há denúncias é preciso ver o histórico da pessoa. "O ministro tem feito bom trabalho e não imagino que seja de forma nenhuma verdade isso que está aí."

Questionado se, de acordo com sua opinião, Rondeau deveria licenciar-se, o ministro do Planejamento disse que é preciso analisar o tipo de acusação e ouvir a resposta. "Às vezes, a pessoa acha que é mais confortável sair e se licenciar, mas tem casos em que consegue imediatamente responder e eliminar qualquer dúvida".

Segundo Bernardo, as ações da Polícia Federal contra a corrupção não têm atrapalhado o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Atrapalha sim quem está querendo fazer malandragem com licitação, quem está querendo desviar dinheiro", afirmou. "O PAC está indo bem e a expectativa é que melhore ainda mais".





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226188/visualizar/