Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 12:39

    Imprimir


O Procon de Sorriso comunica que, mediante decisão administrativa cautelar do Procon Estadual de Mato Grosso, está suspensa a comercialização dos aparelhos celulares de marca Siemens no município. De acordo com o coordenador executivo do Procon/Sorriso, Joel Martins de Almeida, os aparelhos celulares da fabricante estavam sendo alvos freqüentes de reclamações junto ao órgão.

Os aparelhos celulares da Siemens, recentemente adquirida pela Benq Eletrônica, estavam apresentando defeitos freqüentes que o inutilizam. O Procon de Mato Grosso registrou 1.376 queixas, sendo A50, A52, SL55, CF62 e SL65 os modelos mais reclamados. Em todo o Brasil, o número de reclamações chegou a 18.116, apenas de janeiro a março deste ano.

Outro problema enfrentado pelos Procons é o desrespeito da empresa com o prazo legal da garantia dos aparelhos, que quando mandados para manutenção não estavam sendo reparados. Frente à demora demasiada do envio das peças necessárias para o conserto dos aparelhos, as duas únicas assistências técnicas da Siemens, localizadas em Cuiabá, se descredenciaram recentemente da fabricante, deixando clientes da empresa desamparados.

De acordo com o Procon Estadual, além de não sanar os problemas do consumidor, o fornecedor não comparece as audiências de conciliação e, quando comparece, não cumpre o acordado. Sendo assim, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, os estabelecimentos comerciais, operadoras de telefonia móvel, ou revendedoras estão impedidas de comercializar qualquer aparelho celular da fabricante Siemens.

Esta suspensão de venda permanecerá em vigor até que a fabricante substitua os produtos viciados, conserte os aparelhos danificados ou restitua o valor pago, corrigido monetariamente, em todos os casos que o reparo do vício apresentado ultrapassar 30 dias.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226737/visualizar/