Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 09:37

    Imprimir


O site aberto para ajudar a encontrar a menina britânica Madeleine McCann, desaparecida há duas semanas em Portugal, recebeu mais de 50 milhões de acessos

Madeleine, 4 anos, desapareceu do apartamento onde passava férias com a família, em um condomínio fechado na Praia da Luz, no litoral sul português. O caso está dominando o noticiário na Grã-Bretanha e provocou uma grande comoção no país.

Multinacionais como McDonald's, Carrefour, Telefônica, Vodafone e Santander estão entre as empresas que concordaram em ajudar a espalhar fotos da menina por toda a Europa.

Redes de abastecimento como Shell, Esso e Texaco também vão colocar cartazes em todos os seus postos de gasolina.

Investigações

Ainda nesta sexta -feira, a família deve revelar a quantia arrecadada em doações pelo site, que será usada para ajudar a financiar a campanha para encontrar a menina.

A página na Internet também já recolheu 7 mil mensagens de apoio à família de Madeleine, que segue em Portugal acompanhando as investigações.

A polícia portuguesa rejeitou críticas de que não esteja avançando no caso. O chefe da investigação, Olegário de Sousa, disse ter recebido informações de que algumas pessoas teriam visto a menina, mas que nada formal chegou até ele.

Em uma entrevista coletiva realizada na quinta-feira, Sousa afirmou que a polícia está analisando qualquer pista descoberta.

Mas segundo ele, não há provas concretas para prender o único suspeito do caso até o momento, o britânico Robert Murat, que mora no mesmo condomínio. Murat, de 33 anos, foi interrogado no início da semana, mas nega envolvimento.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226769/visualizar/