Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Maio de 2007 às 18:04

    Imprimir


Após retornar da viagem de 15 dias feita junto com o governador do Estado, à Nova Iorque, o parlamentar democrata Dilceu Dal’Bosco, fez a primeira visita de cortesia, na tarde de ontem (16), ao ex-colega parlamentar, Ságuas Moraes (PT), que hoje integra o staff do Governo na Secretaria de Estado de Educação. O parlamentar avalia a mudança da liderança da Seduc, como positivo. “Ságuas sempre demonstrou ética e direcionamento em sua gestão como parlamentar, acredito que, como secretário de Educação, não vai ser diferente”, ressaltou.

Durante a reunião, Dilceu comentou sobre o descaso e promessas não cumpridas nas escolas estaduais do norte do estado. Ele salientou o caso da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida que há dois anos tem solicitado a construção de uma cozinha, e não foi atendida. “Desde que Ana Carla Muniz e Antônio Pagot assumiram esta pasta, muitas escolas ficaram sem atendimento adequado”, enfatizou.

Ságuas explicou ao democrata que, neste período de 15 dias que assumiu a Seduc, a equipe está fazendo um levantamento de dados e situações de todas as escolas estaduais, para que a partir das informações possam ser realizadas estratégias ação. “Assim que tivermos com todo o levantamento na mão, pretendo durante os três anos atender cem por cento da rede estadual”, garantiu.

Segundo secretário o relatório contendo o ‘raio X’ da educação será apresentando ao governador Blairo Maggi até o final deste mês. Ele garantiu que estará convocando os parlamentares para que possam conhecer este documento, para que juntos possam desenvolver uma política na área da educação mais eficaz.

Obras – Aproveitando a oportunidade da visita o parlamentar encaminhou ao secretário uma relação de solicitação vinda dos prefeitos da região norte do Estado. Entre elas está a construção de escolas nos bairros Boa Vista, Mona Lisa, Novo Jardim, Belo Ramo e Umuarama II, em Sinop.

Em Santa Carmem a direção da escola Nossa Senhora Aparecida tem solicitado ao parlamentar a construção de uma cozinha. Ela alega que a merenda é preparada num espaço improvisado, portanto, eles reivindicam a Seduc a construção de uma cozinha apropriada.

Já o prédio da Assessoria Pedagógica do município de Nova Guarita, está em péssimas condições de conservação representando perigo aos funcionários. Uma solicitação da prefeitura do município é a instalação de um laboratório de informática e livros didáticos para atender os alunos da rede pública estadual da Escola 13 de Maio.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226910/visualizar/