Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Maio de 2007 às 19:57

    Imprimir


O consumo residencial de energia cresceu 6% no primeiro trimestre do ano e contribuiu para a elevação de 4% no consumo total em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram dados divulgados hoje pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética).

A expansão do consumo industrial foi menor (3,4%) no período. No caso do comércio, o crescimento ficou em 5,4%.

De acordo com o boletim mensal "Estatística e Análise do Mercado de Energia Elétrica" da EPE, a expansão do consumo residencial foi ainda maior nas regiões Norte e Nordeste, atingindo, respectivamente, 7,2% e 7,5%, motivada pela elevação dos programas de transferência de renda.

No Sudeste, o consumo residencial cresceu 5,3%, no Centro-Oeste 5,7% e no Sul 6,2%.

O aumento no número de consumidores teve um peso importante na elevação da demanda da classe residencial. O crescimento na base de consumidores foi de 4,17% em relação ao primeiro trimestre de 2006, com destaque para as regiões Norte e Nordeste.

A expectativa da EPE é a de continuidade no processo de recuperação no consumo de energia nos próximos meses. A previsão para o crescimento do mercado de energia é de 5,3% neste ano, considerando um crescimento de 4% do PIB (Produto Interno Bruto). Pelas projeções da EPE, o maior crescimento deve ser registrado pela classe comercial (7,4%), seguido pela residencial (5,9%) e a industrial (4,1%).




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227394/visualizar/