Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Maio de 2007 às 16:08

    Imprimir


O mercado externo está mais próximo das empresas mato-grossenses. É o caso de 20 indústrias do Estado que receberam a assessoria da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), e hoje exportam seus produtos.

Desde novembro de 2006, o CIN está assessorando as empresas que desejam participar mais ativamente do mercado internacional de negócios. São pesquisas de mercado, busca de potenciais exportadores e importadores, contatos, negociações, logísticas, consultorias, treinamentos, além de assessoria nas negociações e nos trâmites burocráticos.

Além das assessorias prestadas, o CIN promove missões empresariais para vários países. A última, realizada em abril, levou empresários mato-grossenses para a segunda maior feira multisetorial do mundo, a ‘101º Canton Fair’, na China. Em junho, a FIEMT, por meio do CIN, realiza o programa ‘Integração Empresarial’, que visa divulgar as principais ações da entidade para o desenvolvimento das empresas mato-grossenses.

“Queremos aproveitar o evento para orientar os empresários sobre a importância de um bom relacionamento com outros mercados”, revela o coordenador do CIN, Emerson Moura.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227455/visualizar/