Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 14:07

    Imprimir


A torcida do Santos certamente fará uma grande festa para os campeões paulistas na noite desta quinta-feira, quando o time enfrentará o Caracas na Vila Belmiro, às 18h10. No gramado, os jogadores garantem que, para não correr o risco de cair na Copa Libertadores da América, esquecerão as comemorações.

“Já temos outra pedreira pela frente. Foi legal ganhar o bicampeonato paulista, bom para entrarmos na história do Santos, mas agora precisamos pensar na Libertadores. É como fala o professor Wanderley: o mais importante é sempre o próximo título”, aprendeu o meia Cléber Santana, em discurso repetido por todo elenco durante a semana.

A missão do Peixe é mais fácil desta vez. Após empate por 2 a 2 na Venezuela, a equipe se classifica para enfrentar o América do México nas quartas-de-final com uma vitória ou igualdades inferiores a dois gols. “O que aconteceu no Paulista foi diferente. Estávamos em desvantagem e pouca gente acreditava que poderíamos reverter”, lembrou o também meio-campista Pedrinho.

Apesar de concordar que enfrentar o São Caetano no Morumbi pode ter sido mais difícil do que jogar contra o Caracas na Vila Belmiro, Pedrinho prega respeito ao time venezuelano. “Se analisarmos com calma, a diferença técnica para os brasileiros é muito grande, mas, inexplicavelmente, isso se iguala na Libertadores. Temos que tomar cuidado”, alertou.

Os jogadores de defesa do Santos já sabem até contra quem se precaver. Ávalos, que deverá ser mantido no lugar do lesionado Antônio Carlos, apontou: “Será um jogo difícil. Na Venezuela, acabamos surpreendidos pelos dois atacantes deles, por uma lateral que é rápido e por um zagueiro que cobra faltas bem. Se conseguirmos anular esses quatro, nossas chances de vitória são boas”.

Se Ávalos permanece ao lado de Adaílton na zaga, Pedrinho provavelmente será escalado no meio-campo, fazendo com que Maldonado seja improvisado na lateral direita. Alessandro, o novo reforço da posição, não pôde ser inscrito para esta fase da Libertadores, Dionísio cumprirá suspensão pela expulsão no jogo de ida e Neto segue desprestigiado.

Mesmo com todos os indícios, Pedrinho evita se confirmar entre os titulares. O técnico Wanderley Luxemburgo não fez nenhum coletivo ou trabalho tático com o grupo após o título paulista, colaborando para o mistério. “Ele não falou nada para nós, até porque a gente teve muito pouco contato”, explicou o meia.

Já o Caracas tem apenas duas dúvidas para o confronto com o Santos. O técnico Noel Sanvicente não sabe se poderá aproveitar Alejandro Guerra e Leonel Vielma, pois ambos se recuperam de lesões, porém está confiante em contar com os atletas. Hospedado na Baixada desde o início da semana, o elenco venezuelano entrou em contato com a euforia em torno do título conquistado pelo Peixe. A expectativa é frustrar a alegria nesse meio de semana.

Sem querer falar em comemorações, os jogadores do Santos terão outro motivo para festejar nesta quinta-feira. O técnico Wanderley Luxemburgo completará 55 anos de idade. “A classificação na Libertadores será nosso melhor presente para ele. Esse é o nosso foco”, reafirmou Pedrinho, não esquecendo o discurso ensaiado.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228439/visualizar/