Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 05 de Maio de 2007 às 16:59

    Imprimir


Funcionários da Google são obrigados a assinar um NDA - acordo de não-divulgação - que os proíbe de mencionar em público o nome da companhia ou suas tecnologias para o resto de suas vidas.

Apesar do lema da empresa Google ser "não seja maldoso" ("don't be evil"), vozes na cibercomunidade estão denunciando o acordo de não divulgação que os funcionários da empresa são obrigados a assinar. O acordo está sendo chamado de "evil NDA". O texto do acordo (que é, ele mesmo, secreto) diz claramente em um de seus itens que o funcionário está proibido de "mencionar ou mesmo deixar implícito o nome do Google em público", segundo uma cópia publicada no site ValleyWag.

Alguns futuros empregados do Google, antes de assinar o acordo, publicaram parte do documento. Numa análise rápida, alguns itens chamam a atenção. Por exemplo, os candidatos a vagas de emprego não podem contar a ninguém que fizeram uma entrevista lá, muito menos a oferta que receberam. Se forem aceitos como funcionários, obrigam-se a não tentar fazer engenharia reversa em nenhum dos produtos da empresa, nem depois de se desligar dela. E, mais importante, o NDA não caduca nunca, vale durante toda a vida do funcionário.

Uma reprodução completa do NDA, divulgada pelo site ValleyWag, pode ser acessada pelo atalho dtmurl.com/aa2.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229139/visualizar/