Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 04 de Maio de 2007 às 13:05

    Imprimir


Um grupo de trabalho formado por representantes dos Governos Federal e Estadual, iniciativa privada e sindicatos acompanhará o fomento a cadeia produtiva do leite em Mato Grosso. A proposta é melhorar a produtividade com assistência técnica em projetos de assentamentos rurais, especialmente os que são contemplados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

De agora em diante serão definidos critérios que darão sustentabilidade a esta atividade econômica. Mato Grosso tem capacidade para processar 3 milhões de litros de leite por dia. No entanto, as indústrias lácteas só recebem 1,3 milhão de litros ao dia – uma perda de rentabilidade de mais de 50%. “Nós estamos preocupados com essa falta de sustentabilidade porque todos os municípios de Mato Grosso produzem leite”, disse o secretário-adjunto de Projetos Estratégicos e coordenador do Programa MT Regional, Neurilan Fraga.

O grupo coordenará as atividades da cadeia do leite desde a escolha dos animais nos assentamentos, assistência técnica aos produtores, manejo e sanidade animal até a definição de áreas para ser plantada cana forrageira e garantir a alimentação dos animais em períodos de seca. “Nós entendemos que esses mecanismos possam aumentar a produtividade e melhorar a qualidade e preço do leite”, assegurou Fraga.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229315/visualizar/