Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 18:19
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


As três mensagens que tratam do aumento dos oficiais da Polícia Militar, a progressão na carreira militar e a definição do contingente do Corpo de Bombeiros Militar é um "jogo perde, perde", aonde perde o Governo, a policia e a sociedade, a analise é do primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva que esteve no programa "Olho Vivo", do apresentador, deputado Walter Rabello. Segundo Riva o governo cometeu erro de não discutir com a Assembléia Legislativa e com a corporação militar, ficando assim os praças sem realinhamento.

Riva afirmou que nenhum Estado existe um diferencial de salário entre praças e oficiais como em Mato Grosso e caso seja aprovado este projeto sem emendas haverá uma divisão da Policia. Esse fato, segundo ele, coloca em risco a população. O deputado diz que há insatisfação entre os praças. “Com esta mensagem começa uma disparidade entre os subsídios da Policia Militar a exemplo do Governo anterior e temos obrigação de alertar o governo" - disse Riva.

“Não é questão de ser oposição - afirmou Riva. Somos da bancada do Governo. Nós devemos colocar o que esta correto. Os deputados estão tentando buscar o consenso”. Rabello, que é parlamentar, incentivou o deputado a usar a força regimental para protelar a apreciação destas mensagens. O apresentador disse que a disposição é de lutar para aprovar as mensagens com emendas. “Caso seja vetado pelo Governo vamos derrubar o veto, caso preciso for entraremos com Adin”.

Na avaliação de Riva a aprovação com as emendas beneficiando os praças e oficiais representara um impacto na folha na ordem de 15 milhões conforme estudos já realizados. "Maggi em seu discurso do passado dizia que trataria todo mundo igual" - alfinetou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229415/visualizar/