Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 09:07

    Imprimir


O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, que enfrenta desgaste por conta de duas situações de ordem pessoal - o assassinato de um sobrinho e o envolvimento de um filho num homicídio -, disse a amigos que cobrarar blindagem do governador Blairo Maggi, tão logo este retorne dos Estados Unidos. Se não obtiver apoio político irrestrito de Maggi, Brito entregará o cargo.

Ele entende que está sendo massacrado, com ataques para todo lado, e ninguém o defende. Até mesmo os deputados da base aliada fazem vistas grossas. "Nem parece que sou do governo. A secretaria de Comunicação não move uma palha para contornar a situação diante de um problema que, infelizmente, eu não tenho como controlá-lo", lamentou Brito, em conversa com aliados próximo.

Carlos Brito disse que vai expor sua situação para Maggi. Espera que o governador venha defendê-lo publicamente e que também oriente a base a fazer igual. Caso isso não seja possível, o ex-deputado e uma das lideranças do PDT pedirá exoneração. Prefere se desligar do governo a trazer prejuízos políticos ao Palácio Paiaguás.

O secretário considera que está sendo mal compreendido também em suas ações internas. Fez uma série de mudanças e remanejamentos, o que contrariou interesses pessoais e passou a enfrentar resistências e conspirações.

Assim que assumiu a Sejusp, Brito descobriu que, de 300 PMs lotados no Batalhão Ambiental, somente cerca de 40 estavam trabalhando. Trombou de frente com um grupo de coronéis, que utilizavam PMs para atribuições que fugiam a competência do órgão, desativou o batalhão e convocou a todos para a atividade fim. São para ações corajosas como essas que preciso espera blindagem.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229529/visualizar/