Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Maio de 2007 às 22:11

    Imprimir


O PSDB trocou um dos titulares do partido na CPI do Apagão Aéreo, depois de uma articulação do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) junto ao deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), à revelia da Liderança do partido. Insatisfeito por ter sido indicado como suplente, Otávio Leite pediu a Coutinho que trocasse de posição com ele na comissão. Zenaldo Coutinho concordou em abrir mão da vaga de titular para dar lugar a Otávio Leite, um dos autores do requerimento de criação da CPI.

A articulação irritou o líder da bancada tucana, deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP), que não foi consultado e tem a prerrogativa de indicar os nomes do partido para integrarem a CPI. Pannunzio decidiu, então, tirar Zenaldo Coutinho da CPI, colocar o deputado Mendes Thame (SP) como titular e manter Otávio Leite como suplente.

Mais cedo, Pannunzio já havia dado sinais de que não aceitaria a troca que estava sendo articulada. "Essa CPI não foi uma ação isolada de dois parlamentares da bancada. É uma ação coletiva da bancada, com dois protagonistas", dissera Pannunzio. Além de Otávio Leite, assina o requerimento de CPI o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que ocupa uma vaga de titular da CPI.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229566/visualizar/