Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Maio de 2007 às 17:07

    Imprimir


O secretário municipal de saúde, Guilherme Maluf, já tem autorização do prefeito Wilson Santos para contratar uma empresa de segurança armada que prestará serviço em cinco policlínicas e 10 clínicas odontológicas de Cuiabá. Serão investidos R$ 400 mil/ano neste serviço que se fez necessário devido a eventuais ocorrências de atos de violência, nas proximidades e até mesmo dentro de unidades de saúde.

A questão da segurança nas unidades de saúde tem sido motivo de grande preocupação da administração municipal. O secretário municipal de saúde, Guilherme Maluf, que assumiu a pasta há pouco mais de 30 dias, tem conhecimento dos problemas pontuais de segurança na rede, a exemplo do Jardim Leblon e Policlínica do Planalto, e está empenhado em proporcionar mais tranqüilidade aos funcionários e usuários do sistema, seguindo orientação do prefeito Wilson Santos.

Maluf ressalta ainda que a Secretaria de Saúde já fez diversos comunicados à Polícia Militar, chamando atenção para os problemas de segurança ocorridos em algumas unidades saúde e que na maioria das vezes é reflexo da falta de segurança no bairro onde essa unidade está inserida. “É importante destacar que a reação violenta de um paciente ou de seu familiar não ocorre apenas na rede pública. A doença altera o estado emocional de toda a família e muitas vezes pode resultar em agressão verbal ou até mesmo física ao funcionário do estabelecimento”, lamenta ele.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229587/visualizar/