Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Maio de 2007 às 16:32

    Imprimir


O assessor parlamentar da senadora Serys Marly, Odinarte Borges, agora sai em defesa do nome de Luiz Antônio Pagot para a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes. Ex-vereador por Rondonópolis, Odinarte tomou essa decisão após perceber que, mesmo com apoio político de sua chefe Serys, não teria chance de ser nomeado ao posto.

Seguindo orientação da senadora, ele resolveu, então, emitir uma nota, na qual afirma que "a região Centro-Oeste, com a nomeação de Pagot, fará resgate de uma dívida histórica".

Odinarte afirma textualmente que "nós que produzimos muito e contribuímos enormemente com a superação do superávit primário e não vemos o retorno em investimento na infra-estrutura da região na mesma proporção". Em seguida, faz questão de citar os nomes de Pagot e de Serys sobre a iniciativa de Lula em inserir no PAC projetos voltados à infra-estrutura de Mato Grosso.

"O governo do presidente Lula inseriu no PAC, por sugestão de Pagot, da senadora Serys, dos deputados Carlos Abicalil, Welington Fagundes e outras lideranças, as obras estruturantes que Mato Grosso precisa. A nomeação de Pagot para o DNIT representa esta perspectiva histórica e a visão estratégica do governo federal".

Na avaliação de Ofinarte, Pagot "é um executivo com capacidade para resolver os problemas das estradas brasileiras, organizar as concessões e integrar por modais, Mato Grosso e toda a região Centro-Oeste ao restante do Brasil".

Ele vai mais longe. Avalia que, Pagot, com quem estava competindo nos bastidores, "será, na área de infra-estrutura, o grande tocador das obras do PAC, tão necessárias para o Brasil e para o nosso Estado de Mato Grosso".

Detalhe: Odinarte nem tem mais identidade com MT. Mora em Brasília há vários. Antes de assumir a assessoria técnica da senadora Serys, em 2003, foi assessor consecutivo de três ministros dos Transportes: Odacir Klein, Alcides Saldanha e Elizeu Padilha.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229594/visualizar/