Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Maio de 2007 às 15:01

    Imprimir


A redação final do texto do projeto de lei que cria o Plano Diretor Participativo (PDP) em Várzea Grande, está em fase de elaboração e será entregue no dia 26 de maio pelo prefeito Murilo Domingos, à Câmara de Vereadores. A entrega será a última etapa do cronograma de trabalho. A implantação do PDP dependerá da aprovação dos vereadores que terão até 60 dias para apreciar o projeto.

No último sábado (28-04), a secretaria de Planejamento e a consultoria Vertrag – empresa especializada no assunto e que foi contratada pela prefeitura por meio de licitação para coordenar a implantação do Plano – apresentaram durante uma audiência pública, no ginásio de esportes todas as demandas ao planejamento ordenado da cidade para os próximos dez anos. Participaram secretários, servidores e a população.

“A Vertrag apresentou as ameaças e oportunidades que Várzea Grande tem pela frente. Nossa cidade terá regras definidas e isso vai assegurar um desenvolvimento sustentável. A elaboração é apenas uma etapa. O grande desafio a partir de agora, será cumprir o Plano Diretor, cobrando desta e das próximas administrações a aplicabilidade das leis”, aponta o secretário de Planejamento, José Marques Braga.

O secretário aponta que leis claras e que definem o planejamento urbano das cidades têm sido exigidas pelos principais bancos internacionais. “O próprio Fundo Monetário Internacional (FMI) tem feito esta cobrança no Brasil. O município que não tiver e não fizer valer o seu Plano Diretor, enfrentará dificuldades na obtenção de financiamentos”, observa.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229611/visualizar/