Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Maio de 2007 às 13:25

    Imprimir


As candidaturas na Assembléia Legislativa estão focadas nos municípios-pólos do Estado. Além dos parlamentares que querem disputar as prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, os municípios de Sinop, Sorriso, Barra do Garças também atraem os deputados para a disputa.

Em Rondonópolis, o candidato natural do PMDB é o deputado José Carlos do Pátio. Mesmo que licenciado da Assembléia Legislativa, sob alegação de problemas de saúde, o deputado Gilmar Fabris (DEM) tem constantemente seu nome lembrado para a disputa.

Em Sinop, dois deputados estaduais têm os nomes colocados pelas respectivas legendas: Dilceu Dal Bosco (DEM) e Juarez Costa (PMDB) são prioridades pelos líderes das duas agremiações. Contudo, pessoalmente os dois parlamentares evitam antecipar as discussões.

No município de Barra do Garças, o PMDB trabalha o nome do deputado Adalto de Freitas, o Daltinho. Ele disputou o cargo em 2004 e perdeu para o prefeito Zózimo Chaparral, do PCdoB.

Para evitar clima de disputa na Assembléia Legislativa, por enquanto, os parlamentares estão empurrando as discussões para o próximo ano, principalmente nas cidades, como Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis, onde há mais de um nome que integra o Legislativo do Estado na disputa.

Em Cuiabá, Walter Rabello e Sérgio Ricardo tentam amenizar o clima de disputa. À imprensa, ambos asseguram que um pode apoiar o outro, sem entrar em muito detalhe sobre um possível acordo.

Ex-prefeito três vezes de Sorriso, o deputado José Domingos (DEM) é o nome que os dirigentes da legenda no âmbito estadual trabalham para retornar à prefeitura a partir de 2009. Domingos também evita antecipar as discussões.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229722/visualizar/