Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Maio de 2007 às 10:26
Por: Auro Ida

    Imprimir


Antes de viajar para os Estados Unidos, o governador Blairo Maggi assinou procuração para que o prefeito de Rosário Oeste e secretário do Partido da República (PR), Zeno Gonçalves, assinasse os cheques da agremiação junto com o tesoureiro, deputado federal Homero Pereira. Na prática, com os principais dirigentes da legenda ocupados em outras funções, ele irá ser o responsável em conduzir administrativamente o partido no Estado.

Zeno Gonçalves vai responder pelo PR e a sua primeira missão é, junto com o superintendente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos Souza, organizar as comissões provisórias municipais. A agremiação, que recebeu a adesão de mais de 70 prefeitos, tem alguns problemas "pontuais" para resolver, como em Barra do Garças e Tangará da Serra. Por orientação da Comissão Provisória Regional, as comissões provisórias municipais, onde o prefeito é da legenda, será em comum acordo com ele.

"A proposta é prestigiar e fortalecer os prefeitos", diz Gonçalves. O objetivo disso, segundo ele, é fazer com o PR tenha condições de disputar nas principais cidades do Estado com candidatura própria e ser vitorioso. Mesmo respeitando os partidos da base aliado, a expectativa hoje no partido é eleger a maioria dos 141 prefeitos de Mato Grosso. O otimismo se baseia no fato do governador Blairo Maggi já ter anunciado que não irá deixar de ir aos municípios para apoiar os candidatos da agremiação.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229747/visualizar/