Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Maio de 2007 às 09:12

    Imprimir


O vereador Carmelindo de Souza, em ofício encaminhado ao RDNews, nega que tenha partido da Câmara Municipal de Nobres, da qual é presidente, qualquer pedido sobre os 140 comprimidos Prednisona 20 mg, citado em ofício na Comunicação Interna 085/07 da gerência de Farmácia e Almoxarifado do Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. A CI é datada de 30 de março. A divulgação aqui no RDNews causou crise na administração do recém-empossado secretário de Saúde da Capital, Guilherme Maluf, que quase "caiu".

O documento assinado por Darlene Goes Fernandez., farmacêutica do HPSMC, revela manobra para deviar medicamentos com vistas a atender interesse político. Traz os seguintes dizeres: "Vimos por meio desta solicitar a título de doação que fora autorizado pelo nosso secretário de Saúde do Município, Dr. Guilherme Maluf, 140 comprimidos de Prednisona 20 mg para atender pedido da Câmara Municipal de Vereadores de Nobres - MT".

Quinze depois, o presidente da Câmara, Carmelindo de Souza, emite um comunicado público para negar qualquer pedido que tenha partido do legislativo. "(...) Não é atribuição desta instituição e, se na solicitação do medicamento houve o uso este foi feito de forma maliciosa, o qual deverá ser apurado pelas autoridades competentes", assegura Carmelindo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229761/visualizar/