Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Abril de 2007 às 19:28

    Imprimir


O município de Nobres (146 km a de Cuiabá) comemorou 42 anos de emancipação política administrativa no dia 26 de abril, mas os festejos só terminam nessa terça-feira (01/05). A data é marcada com entrega de obras para a população. Entre as obras inauguradas está o Centro de Educação Básica Maria Honorata de Campos, que recebeu recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Foram liberação R$ 728.200,20 para a construção da escola por intermédio do deputado federal Carlos Abicalil (PT), que fez gestão junto ao FNDE. A unidade de ensino já está em pleno funcionamento, mas a solenidade de entrega ocorre para comemorar o aniversário do município. Segundo o presidente da Câmara Municipal e vereador do PT, Vidal Rodrigues “essa foi a maior contribuição para a área da educação feita nos últimos 40 anos”, destacou.

Convênio – O repasse para Nobres integra convênio firmado em 2006 entre o FNDE e 30 municípios mato-grossenses, no valor R$ 10.427.332,00, para a reestruturação da rede pública de ensino, beneficiando escolas de educação infantil, fundamental, indígena e quilombolas do Estado. “Os convênios representam um ganho a mais para a qualidade da educação em Mato Grosso”, frisa o deputado Carlos Abicalil.





Fonte: KGM Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229788/visualizar/