Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Abril de 2007 às 15:29

    Imprimir


Embora ainda seja cedo para a sucessão municipal de 2008, o senador Jaime Campos (DEM) já está se articulando nos bastidores e abriu conversações com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (ex-PPS e filiado simbolicamente no PR), e Maksués Leite (PP), para discutir as eleições em Cuiabá e Várzea Grande.

Muito embora seja mais cedo ainda para discutir a sucessão de 2010, Campos é candidato a governador, na sucessão de Blairo Maggi, e quer começar a fazer as amarrações políticas desde já. E toda e qualquer amarração passa pela capital e pela cidade industrial, maiores colégios eleitorais de Mato Grosso.

Campos voltou a "fazer pressão" sobre Sérgio Ricardo, convidando o deputado a se filiar no DEM. Alega que o parlamentar foi eleito para aliança PPS-PFL e, portanto, pode se filiar ao DEM, que é extinto Partido da Frente Liberal. Sérgio Ricardo quer ser candidato a prefeito de Cuiabá e, pelo jeito, ainda não assimilou a derrota em 2002, quando não chegou a passar para o segundo turno, apesar do apoio das principais lideranças de Mato Grosso.

O mesmo sonha Maksués Leite. Para o Olhar Direto, Campos disse que Maksués "é hoje um bom nome" para disputar a sucessão de Murilo Domingos, que se filiou ao PR, ni grupão liderado pelo governador Blairo Maggi, que, por enquanto, não tem pretensão em disputar nenhum cargo político em 2010, mas que não deve ficar de fora do processo sucessóorio.

"Ele (Leite) reúne todas as condições para ser o próximo prefeito de Várzea Grande, desde que saiba articular isso", declarou Campos, para o Olhar. A reunião "ocasional" ocorreu na sala da presidência da Assembléia Legislativa, no final da tarde de sexta-feira.

Mais informações em instantes





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229822/visualizar/