Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Abril de 2007 às 15:12

    Imprimir


A Assembléia Legislativa avalia a proposta do governo estadual em criar um núcleo dentro da Secretaria de Educação específico para atender alunos da rede pública de ensino com coeficiente de inteligência acima da média. A unidade referência ficará denominada de Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotados (NAAH/S) de Mato Grosso.

O Executivo argumenta que o projeto visa fornecer elementos capazes de superar os entraves operacionais à área de Educação Especial, dando maior agilidade, bem como um salto em qualidade e um olhar diferenciado para o problema. A proposta tramita em regime urgência e deve ser apreciada em plenário ainda esta semana.

De acordo o texto da mensagem enviada pelo governo, o NAAH/S terá a finalidade de formar professores e profissionais da educação para identificação dos alunos com altas habilidades ou, considerados superdotados.

O núcleo vai oportunizar a construção do processo de aprendizagem e ampliação do atendimento, com vistas ao pleno desenvolvimento das potencialidades desses alunos e difundir para todos os membros da comunidade escolar da rede de ensino pública e, particular, as informações básicas capazes de identificar os alunos com altas habilidades.

Em um dos artigos da mensagem, o NAAH/S oferecerá apoio pedagógico aos professores e às famílias desses alunos como também, suporte técnico e pedagógico ao sistema de ensino público e particular.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229826/visualizar/