Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Abril de 2007 às 09:04

    Imprimir


O encontro do PMDB do Médio Norte, realizado no último sábado (28) em Rosário Oeste (135 km de Cuiabá), definiu que o partido terá candidaturas próprias em todos os 13 municípios da região nas eleições municipais de 2008. Rosário Oeste, anfitriã do encontro, terá como candidato Joemil Araújo, atual vice-prefeito e que já comandou o município no período 1983-1988.

“Será motivo de orgulho para o PMDB estar defendendo no ano que vem a candidatura de Joemil Araújo em Rosário, assim como candidaturas em municípios como Nobres, Nortelândia, Diamantino, Jangada, Barra o Bugres, Arenápolis, Porto Estrela, entre outros”, disse durante o encontro em Rosário o governador em exercício, Silval Barbosa, que fez questão de participar do encontro. Silval lembrou que não há como o partido trabalhar um projeto nacional e estadual em 2010 se não conseguir formar uma base forte nas eleições do ano que vem.

Além do governador em exercício, prestigiaram o evento o presidente do Diretório Regional do PMDB, Carlos Bezerra; o deputado estadual Adalto de Freitas; os vereadores cuiabano Mário Lúcio e Domingos Sávio, e presidente de diretórios municipais do partido na região. Realizado no salão paroquial de Rosário, o encontro peemedebista reuniu cerca de 300 lideranças.

Joemil Araújo, segundo pesquisas de opinião divulgadas nos últimos dias, lidera com folga (mais de 50%) todos os cenários eleitorais em Rosário Oeste. Médico, ex-secretário de Educação do Estado no governo Carlos Bezerra, Araújo é hoje uma das principais lideranças do PMDB no médio norte.

“Convidá-lo para servir o Estado foi um acerto. Demonstrou competência e compromisso. O desafio agora, novamente com o nosso apoio Joemil, vai ser comandar Rosário Oeste pela segunda vez”, enfatizou Carlos Bezerra, já definindo a pré-candidatura de Araújo.

E os desafios em Rosário Oeste são muitos. O município já foi um importante pólo econômico do Estado, mas foi perdendo espaço e hoje vive com diversos problemas sociais e econômicos.

A curto prazo, segundo Joemil Araújo, a necessidade emergencial é a garantia do funcionamento pleno do Hospital Amparo, o único a atender a população de aproximadamente 20 mil habitantes do município. Mesmo recebendo um centro de radiologia, inaugurado sábado, o hospital não tem estrutura para atender as necessidades da população.

“A recuperação deste hospital é fundamental, mas para isso precisamos do apoio dos governos estadual e federal”, pediu o atual vice-prefeito.

O governador em exercício Silval Barbosa disse que irá levar a questão da saúde pública de Rosário e região à secretaria estadual de Saúde, bem como ao próprio governador Blairo Maggi. “Vamos buscar saídas”, garantiu Silval Barbosa.

O presidente do Diretório Regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, também se colocou a disposição para buscar ajuda do governo federal. “Vamos procurar o ministro da Saúde para discutir melhorias para a saúde pública de Rosário e outros municípios”, informou Bezerra.

Encontro

Durante o encontro regional do PMDB, lideranças do município de Jangada, Nobres, Alto Paraguai, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Nortelãndia e Arenápolis usaram a palavra para garantir que o partido terá candidaturas próprias em praticamente todos os municípios da região do médio norte.

Em Nova Mutum, por exemplo, o PMDB aposta na candidatura do ex-vice-prefeito do município Lírio, que chegou a ser candidato na última eleição, recebendo mais de 42% dos votos do município. Em Barra do Bugres, o PMDB trabalha a candidatura do ex-prefeito por dois mandatos, Arnaldo Pereira. O partido se movimenta também para garantir candidaturas em Diamantino e Tangará da Serra, dois dos principais pólos da região.

Os peemedebistas de Rosário aproveitaram o evento para homenagear lideranças fundadores do partido. Além de mais de 20 lideranças locais, o PMDB de Rosário outorgou títulos homenageando o governador em exercício Silval Barbosa e o deputado federal Carlos Bezerra. “Eles são nossos principais líderes. Representam e materializam a nossa história”, justificou Joemil Araújo.

O PMDB anunciou que realizará encontros regionais do gênero, nos próximos meses, nas regiões do Baixo Araguaia, Nortão, Baixada Cuiabana e noroeste.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229895/visualizar/