Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Abril de 2007 às 14:58

    Imprimir


O senador Pedro Simon (PMDB-RS) veio a Cuiabá proferir uma palestra sobre fidelidade partidária. O senador frisou que é a fidelidade é importante para corrigir alguns rumos da política brasileira. No entanto, ele considerou que a matéria só pode ser tratada desde que esteja também uma reforma política. "Os partidos precisam ter identidade", disse.

Pedro Simon, por outro lado, criticou, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no tocante às cláusulas de barreiras. "Foi uma excludência muito grande", opinou. Ele explicou que o Brasil tem atualmente 40 partidos, os Estados Unidos têm dois e a França apenas cinco. "Não quer dizer que sejam apenas esses. Acontece que apenas aqueles que atingem determinado percentual de votos podem ter representatividade nas casas de leis".

A possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) devolver aos partidos de origem o mandato daqueles que trocaram de sigla posterior á eleição, segundo o senador, será salutar. Porém, ele considera que o tribunal não terá coragem suficiente para adotar essa medida. "Eu desconfio que não", provocou. "Se fizer isso, será nota 10".





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230070/visualizar/