Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Abril de 2007 às 14:23

    Imprimir


O secretário de Educação de Mato Grosso, Luiz Antonio Pagot, se reúne na próxima quarta-feira com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e senadores da Comissão de Infra-estrutura daquela Casa de Leis para discutir suas pretensão no Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit). Indicado para a diretoria geral do Dnit, Pagot vem sendo bombardeado por setores da mídia regional e nacional e "vê uma forte ação de bastidores" de empreiteiras de Minas Gerais na tentativa de desqualificá-lo, inclusive utilizando "tablóides, blogs, sites e jornais".

"Tenho informação que um grupo de empreiteitas, provalvemente de Minas, que teria contratado jornalistas para tentar me desqualificar moralmente com matérias manipuladas e depoimentos fabricados", declarou Pagot, em entrevista para o Olhar Direto. Pagot sustenta seus argumentos no fato de os senadores e ministros estarem recebendo "dossiês" contra ele, "montados com base em fatos fabricados por jornais e tablóides" de vários Estados, com destaque para Mato Grosso, Amazonas e Paraná.

"E as correspondências enviadas para os senadores, conforme eu mesmo constatei, assim como o líder do PR no Senado (João Ribeiro, do Tocantins), são postadas de cidades mineiras", declarou Pagot, segundo o qual os dossiês foram enviados a partir de Belo Horizonte, Uberaba e Ouro Preto. "Infelizmente, este é um jogo bruto e existe muitas pessoas interessadas em me desqualificar, mas não vão conseguir", assegura.

Segundo o secretário, as notícias denegrindo a sua imagem começaram há cerca de 45 dias e se intensificaram ainda mais após a confirmação do envio de sua indicação para o Senado pela ministro da Casa Civil, Dilma Roussef, como determina o protocolo. A indicação foi encaminhada no dia 18 de abril.

As pressões são tamanhas, relata Pagot, que o próprio presidente do Senado admitiu que "hoje não há clima" para a leitura de sua indicação, que deve ser feita no grande expediente do Senado. "Ele (Calheiros) me disse isso pessoalmente em encontro recente que tivemos junto com o líder do PR", enfatizou.

Mesmo assim, Luiz Antonio Pagot disse estar preparado para enfrentar qualquer tipo de pressão. "Não pelo cargo, mas para mostrar que nada do que vem sendo articulado é verdade. Todos sabem quem é o Pagot, um trabalhador obstinado, que conseguiu reduzir o preço do quilômetro do asfalto em Mato Grosso, como ficou provado nos primeiros quatro anos do governo Blairo Maggi, e isso parece incomodar muitos empreiteiros", avalia.

Mais informações em instantes





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230080/visualizar/