Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Abril de 2007 às 10:41

    Imprimir


Na segunda-feira, antes de viajar para os Estados Unidos, o governador Blairo Maggi recebeu em seu gabinete um empresário do setor do agronegócio. Ambos conversaram por quase duas horas. Diretor-presidente do Grupo Amaggi, que detém um conglomerado de empresas, Maggi começou a contar sua experiência na vida pública.

Pontuou que estava angustiado no cargo. Disse que "as coisas não andam" devido à burocracia, à máquina estatal pesada e também pela incompetência de parte da equipe. Também fez um comparativo com a iniciativa privada, para quem caminha a passos largos se comparado ao poder público.

Por fim, Blairo Maggi confessou que sua reeleição, conquistada no primeiro turno nas urnas do ano passado, foi um erro. Disse ao empresário que gostaria mesmo de estar fora do Palácio Paiaguás, cuidando das empresas, ao invés de ficar "suportando pressão de um monte de gente". O governador comentou também que o segundo mandato é muito complicado e que as articulações políticas para os próximos pleitos, principalmente visando às eleições majoritárias de 2010, começam a criar um ambiente tenso e uma relação conflitante do governo para com alguns partidos. "Muita gente acha que é fácil tocar o governo. Quero que os que me criticam venham assumir o poder para saber o quanto é difícil", declarou o governador.

Contraponto

Apesar do desabafo como se fosse averso a política, Blairo Maggi demonstra, na prática, ter tomado gosto pela vida pública, tanto que vem se articulando para ganhar projeção política nacional e não descarta até concorrer à Presidência da República, em 2010.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230105/visualizar/