Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 28 de Abril de 2007 às 06:15

    Imprimir


A secretaria de Agricultura de Minas Gerais informou hoje que o Estado irá implantar o vazio sanitário nas lavouras de soja, no período que vai de 15 de julho a 15 de outubro. Segundo as informações, fora os cultivos existentes em áreas de pesquisa científica e de produção de semente genética, monitorada e controlada, o plantio da oleaginosa não será permitido.

A determinação, conforme a secretaria, consta de uma resolução assinada ontem pelo secretário Gilman Viana Rodrigues e publicada hoje no Diário Oficial do Estado ("Minas Gerais").

Durante os 90 dias de vigência do vazio sanitário, o produtor terá de erradicar, por meio de produtos químicos ou equipamentos, todas as plantas da leguminosa existentes em sua propriedade. O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria da Agricultura, vai fiscalizar o cumprimento das medidas.

O objetivo é reduzir as possibilidades de ocorrência da ferrugem asiática para a próxima safra de verão, principalmente no período vegetativo da soja. O vazio também será implantado nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, que fazem divisas com Minas Gerais, mas, segundo a secretaria ainda não há a adesão da Bahia, para completar o grupo de controle.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230154/visualizar/